Páginas

Quem sou eu?

Minha foto
Caicó, RN, Brazil
Professor de matemática atuando na rede municipal de ensino.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Prefeitura Municipal de Caicó convoca mais três aprovados em Concurso


A prefeitura de Caicó está convocando mais três candidatos aprovados no concurso público realizado pelo Município. 

Os convocados devem comparecer ao Departamento de Recursos Humanos, no Centro Administrativo no prazo de até 30 dias a contar a partir desta terça-feira (04), data da publicação da portaria, para receber instruções sobre a documentação a apresentar à junta Médica do Município, bem como apresentar documentação exigida para o cargo.

Secretaria Municipal de Administração 

Roney Costa dos Santos - Motorista 

Annieli Medeiros da Costa - Auxiliar Administrativo 

Secretaria Municipal de Infraestrutura 

Ivanildo Ramos da Nóbrega – Gari

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Lei define que estagiários caicoenses sejam selecionados por mérito‏


A Câmara Municipal de Caicó aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (03) o projeto de lei que trata da contratação de estagiários no âmbito do Poder Executivo de Caicó. O projeto de autoria do vereador José Rangel (PDT) determina que no mínimo 30% dos estagiários contratados pelo município sejam selecionados por mérito.

“Vamos tentar conter o apadrinhamento na escolha de estagiários e dar oportunidade aos estudantes que tiverem os melhores desempenhos escolares”, destacou Rangel. O Poder Executivo deverá estabelecer os critérios de seleção dos alunos dos níveis médio e superior, sejam da rede estadual ou federal. Fica a critério da administração a inclusão de alunos de estabelecimentos privados.

A lei municipal será intitulada “Raquel Rosiana Batista”, uma homenagem póstuma à educadora caicoense que faleceu recentemente. “O legislativo está definindo um percentual mínimo, podendo o executivo ampliá-lo”, destacou Rangel.
fonte: blog Marcos Dantas

RN é destaque no monitoramento da frequência escolar do Bolsa Família


Ao lado de outros três estados – Amapá, Pará e Piauí – o RN apresentou os melhores resultados no primeiro monitoramento do ano: 99% dos alunos beneficiados pelo programa frequentaram, pelo menos, 85% das aulas, exigência para a faixa etária de 6 a 15 anos, ou 75%, no caso de adolescentes entre 16 e 17 anos.

Os alunos beneficiários do programa foram os mais assíduos à escola no período, segundo informa o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O primeiro resultado do monitoramento de 2013 é considerado positivo pelo Ministério, porque o índice se manteve semelhante aos do ano passado, mesmo com a troca de prefeitos, gestores municipais do Bolsa Família e secretários municipais de Educação.

“Acredito que esse resultado é fruto das capacitações que oferecemos aos gestores municipais do programa”, destaca o secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Luiz Eduardo Carneiro Costa.