Páginas

Quem sou eu?

Minha foto
Caicó, RN, Brazil
Professor de matemática atuando na rede municipal de ensino.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Francielle Lopes, Hugo Marinho e Roberto Germano analisam acordo entre Munícipio e o Piso dos Professores

Do blog de Marcos Dantas:
Em reunião na manhã desta quinta-feira (30) o Município de Caicó, representado pelo prefeito Bibi Costa (PR), secretários e procuradores jurídicos e o Sindicato dos Servidores Municipais, na pessoa de sua presidente Joseana Soares e assessores jurídicos acordaram sobre o cumprimento do pagamento do Piso Nacional do Magistério, e seu reajuste de 22%. Também estiveram presentes três dos quatro candidatos a prefeito de Caicó. A Rádio Caicó AM conversou com eles, a respeito da reunião e suas opiniões:


Francielle Lopes (PPS)
“Eu sendo eleita prefeita de Caicó nós temos que estar por dentro dos avanços e dos atos administrativos, especialmente ao cumprimento do que é decidido nessa reunião com o juiz de Caicó. Na nossa proposta de governo já tínhamos uma sugestão de dar autonomia à secretaria de Educação, que é fato e notório que atualmente não existe, assim como mantermos o compromisso de cumprir o piso salarial, que já foi decidido que será implantado ainda neste mês de setembro. Nós mantivemos esse compromisso, antes dessa reunião. Vamos atuar junto a estes órgãos que estão relacionados ao desempenho da educação. Vamos implantar o cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras, além de estruturar as escolas e qualificar o servidor”.

Hugo Marinho (PP)
“As duas partes entraram em entendimento e isso enriquece a sociedade como um todo. Foi uma luta da classe e o prefeito Bibi, nesse entendimento e luta implantou o piso salarial, que beneficiou toda a categoria. Além do Piso Salarial que já estava incluso no nosso plano de governo, nós temos toda a uma infraestrutura de melhorar as escolas e colocar o esporte para dentro das escolas, além dos cursinhos pré-vestibular para os alunos que não tem condições de pagar”.

Roberto Germano (PMDB)
“Nós fomos convidados para uma audiência e acreditávamos que o Município iria dizer ao sindicato que ia cumprir a partir de agora o piso e pagaria o retroativo. São quinze meses que o Município de Caicó está devendo do reajuste do Fundeb. Oito meses do ano passado e sete deste ano. Ficou até agosto empurrando com a barriga, quando foi em setembro pagou apenas setembro, outubro e novembro do ano passado. Em janeiro teve um reajuste de 22% que o Município não implantou e ficou empurrando até agora. O retroativo o Município quer empurrar para precatório e vai prejudicar os professores. Além de cumprir o piso, vou restabelecer a merenda escolar que não está de boa qualidade; vou reformar escolar e qualificar cada vez mais o professor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário