Páginas

Quem sou eu?

Minha foto
Caicó, RN, Brazil
Professor de matemática atuando na rede municipal de ensino.

sábado, 8 de setembro de 2012

Diretoria do SINTE-RN critica governadores que são contra o Piso Nacional


O SINTE-RN repudia a atitude dos governadores traidores da Educação Brasileira. De uma maneira mesquinha e irresponsável eles querem acabar com essa política pública de valorização dos professores conquistada a tanto custo. A direção do Sindicato denuncia o oportunismo desses gestores e os classifica como os Judas traidores da Educação. “Uma vergonha e uma afronta destes governadores que não respeitaram sequer a mobilização realizada na quarta-feira (6) pela votação do PNE e pela aplicação de 10% do PIB na Educação”, comenta a coordenadora geral Fátima Cardoso.



A mudança do índice de correção do Piso Salarial já é uma ameaça que vai na contra mão da valorização salarial da categoria. Foi um golpe perverso aplicado em um dia que será lembrado por duas histórias: pela luta dos trabalhadores e pela traição dos governadores. Com um piso proporcional de R$ 1.451 para 40 horas iniciais de carreira nível média não é possível chegar a meta 17 do Plano Nacional de Educação que prevê a equiparação do salário do magistério à média salarial dos profissionais liberais com a mesma formação acadêmica.

“Essa ação pedindo de inconstitucionalidade do Piso Salarial volta todo o dilema nos processos de negociação. O golpe foi bem aplicado pois nesse momento o STF está voltado para o julgamento do mensalão”, diz a coordenadora geral. Fátima Cardoso reforça que a categoria está vigilante e vai continuar na luta para enfrentar esses desmandos. “Continuaremos como se fosse o primeiro dia, como se nunca tivesse existido índice de correção do piso salarial. Mas tem uma coisa que ficará bem viva nas nossas lembranças são os nomes dos traidores da educação”, finaliza a sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário