Páginas

Quem sou eu?

Minha foto
Caicó, RN, Brazil
Professor de matemática atuando na rede municipal de ensino.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Servidores municipais de Caicó receberão pagamento dia 31



A secretária de educação de Caicó, Socorro Mariz, voltou a se pronunciar sobre a questão que envolve o atraso do salário dos funcionários da Educação, referente ao mês de dezembro e que não foi pago pelo ex-prefeito Bibi Costa. Socorro lamentou a categoria não ter aceitado a proposta feita pela atual administração, que estava dentro da realidade enfrentada pelo Municipio, e deixou claro que em nenhum momento o dialogo vem deixando de existir entre a Prefeitura e os professores, através do Sindicato.

“Mesmo diante de vários telefonemas de professores e servidores pedindo para que efetuássemos o pagamento de dezembro, dentro das condições atuais do municipio, nós acatamos a decisão do Sindicato, e estamos aguardando uma nova conversa para o dia 05. Além da folha de dezembro, ainda temos de pagar um terço de férias e reajustar piso salarial dos professores, retroativo a janeiro”,
 disse Socorro Mariz. Com relação ao mês de Janeiro, a secretária tranquiliza que a prefeitura vai cumprir rigorosamente o pagamento da folha, que já está começando a ser elaborada.


A coisa com o FPM tá feia pra cerca de 400 prefeituras, que viram o dinheiro sumir após a dedução automática do pagamento de dividas do INSS e outras deduções obrigatórias. 

Em Caicó, foram zeradas as duas primeiras parcelas de janeiro e ainda ficou cerca de 45 mil para ser descontado na última parcela dia 30. Mesmo assim, Roberto Germano anunciou o pagamento de janeiro para o próximo dia 31. 

Os servidores da Educação que têm a matrícula da letra “A” a letra “F” receberão seus salários com acréscimo do terço de férias referente ao ano de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário