Páginas

Quem sou eu?

Minha foto
Caicó, RN, Brazil
Professor de matemática atuando na rede municipal de ensino.

terça-feira, 16 de julho de 2013

3º DPRE realiza formatura do Projeto Educação de trânsito na Escola





Ocorreu nessa sexta-feira às 9 horas, dia 12 de julho de 2013, no auditório do 6º BPM mais uma formatura do Projeto Educação de trânsito na Escola promovida pelo 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual.


O Major Silva Neto disse que “o projeto é da sociedade seridoense e é uma semente que está sendo plantada e que terá bons frutos no futuro. A interação Polícia e Comunidade Escolar faz parte da filosofia de Polícia Comunitária. Em Caicó é sensível a mudança de comportamento dos condutores nas faixas de pedestres, tudo é fruto de trabalho educativo e preventivo do 3º DPRE”.


A formatura tem uma programação padrão com a Entrada Triunfal das crianças com banners do Projeto e da Escola Municipal Severina Brito, Hino Nacional, composição da mesa e Simulação de trânsito utilizando uma faixa de pedestre e as crianças da escola.


Na oportunidade o Major Silva Neto agradeceu à Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação pelo apoio na formatura que concedeu ônibus e lanche para todas as crianças e ao Sd PM Ferreira, instrutor do projeto em Caicó. E a todos os presentes na solenidade: Major Costa, Sd BM Eduardo (Coordenador do Projeto bombeiros Mirins), Sd Joelson (Coordenador do Projeto Patrulheiros Mirins) e representante do IFRN. 






Foram formadas cerca de 117 crianças da Escola Municipal Severina Brito da Silva do bairro Samanaú, que aprenderam as 11 lições teóricas da Cartilha Educativa de trânsito (doadas pelo DETRAN-RN) e, ao final das aulas teóricas, participaram da aula prática na Ilha de Santana.


O projeto está atendendo as cidades de Jardim de Piranhas e de Jucurutu.


A formatura de Jardim de Piranhas ocorreu (junto com o PROERD) no dia 11 de julho deste mês e a de JUCURUTU ocorrerá nesse dia 18 (quinta-feira) na quadra da Escola Municipal Joel Lopes.
Fonte: Trânsito  no Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário