Para isso, várias entidades unem-se para promover uma vasta programação.
18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
A história
No dia 18 de maio, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi seqüestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável.
O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei federal 9.970/2000 que institui o dia 18 de maio como o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.
Programação em Caicó
A Prefeitura de Caicó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) em parceria com o CREAS, PETI, CRAS/PROJOVEM Adolescente, Ministério Público, Conselho Tutelar, Patrulheiros Mirins, Bombeiros Mirins e Aldeias SOS preparou uma vasta programação.
Dia 09 e 10 de maio, A partir das 16h. Mobilização nos Distritos Palma e Laginhas.
Dia 14 de maio: Ação nas escolas EECCAM (às 7h45min); Escola Municipal Hermann Gmeiner (às 8hs); Escola Municipal Presidente Kennedy (no auditório do Conselho Tutelar, às 19h). Divulgação nas emissoras de rádio 106FM (às 9h30min) e Rádio Rural (às 11h).
Dia 15 de maio: Ação na escola estadual Antônio Aladim (às 14h30min) e mobilização das comunidades da zona Leste, na Igreja Santo Estevão (às 19h).
Dia 16 de maio: Ação na Escola estadual Mons. Walfredo Gurgel (às 14h) e mobilização da zona Oeste, Programa Projovem adolescente e crianças atendidos pelo CREAS no CAIC (tarde e noite).
Dia 17 de maio: Divulgação nas emissoras de rádio Caicó AM (às 8h30min) e Rádio Seridó AM (às 09h).
Dia 18 de maio: Caminhada de encerramento das ações da semana dos “18 de maio” com a participação de todas as instituições parceiras e sociedade civil. Saída da Praça de Alimentação Dr. José Augusto às 07h30min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário