Páginas

Quem sou eu?

Minha foto
Caicó, RN, Brazil
Professor de matemática atuando na rede municipal de ensino.

sábado, 12 de maio de 2012

Caicó vivencia Semana Especial de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Para isso, várias entidades unem-se para promover uma vasta programação.


18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



A história


No dia 18 de maio, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi seqüestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável.

O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei federal 9.970/2000 que institui o dia 18 de maio como o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.


Programação em Caicó


A Prefeitura de Caicó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) em parceria com o CREAS, PETI, CRAS/PROJOVEM Adolescente, Ministério Público, Conselho Tutelar, Patrulheiros Mirins, Bombeiros Mirins e Aldeias SOS preparou uma vasta programação.
Dia 09 e 10 de maio, A partir das 16h. Mobilização nos Distritos Palma e Laginhas.

Dia 14 de maio: Ação nas escolas EECCAM (às 7h45min); Escola Municipal Hermann Gmeiner (às 8hs); Escola Municipal Presidente Kennedy (no auditório do Conselho Tutelar, às 19h). Divulgação nas emissoras de rádio 106FM (às 9h30min) e Rádio Rural (às 11h).

Dia 15 de maio: Ação na escola estadual Antônio Aladim (às 14h30min) e mobilização das comunidades da zona Leste, na Igreja Santo Estevão (às 19h).


Dia 16 de maio: Ação na Escola estadual Mons. Walfredo Gurgel (às 14h) e mobilização da zona Oeste, Programa Projovem adolescente e crianças atendidos pelo CREAS no CAIC (tarde e noite).


Dia 17 de maio: Divulgação nas emissoras de rádio Caicó AM (às 8h30min) e Rádio Seridó AM (às 09h).

Dia 18 de maio: Caminhada de encerramento das ações da semana dos “18 de maio” com a participação de todas as instituições parceiras e sociedade civil. Saída da Praça de Alimentação Dr. José Augusto às 07h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário