Páginas

Quem sou eu?

Minha foto
Caicó, RN, Brazil
Professor de matemática atuando na rede municipal de ensino.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A ESCOLA MUNICIPAL SEVERINA BRITO DA SILVA REALIZA, NESSA SEXTA FEIRA, DIA 7 DE DEZEMBRO, O DIA D DA FAMÍLIA NA ESCOLA.




Todos os dias convivemos com uma gama de ameaças que batem as nossas portas, como as drogas, a prostituição, a violência e a criminalidade. Diante disso, nós, família e escola, temos a difícil tarefa de proteger nossos filhos e alunos, buscando direciona-los para o caminho do bem.

Cabe-nos, antão, nos perguntarmos o que fazer em meio a cenários tão perversos.

Acreditamos que é de fundamental importância a constante renovação dos laços entre família e escola, pois, somente através  da união desse conjunto de forças é que poderemos alcançar resultados mais significativas dentro daquilo que almejamos, que é uma verdadeira formação cidadã para as nossas crianças e jovens.

A escola precisa saber onde os nossos alunos moram, como vivem, quem são suas famílias, se são felizes no lar, se precisam de ajuda. Por sua vez, os pais devem buscar saber quem são seus filhos na escola, como se comportam, quem são seus professores, quais conteúdos estão sendo trabalhado, opinar e, em casa, ajudar nas tarefas escolares dos seus filhos, incentivando-os a ter mais compromissos e responsabilidades com seus estudos.

Portanto, a realização do Dia D da família na Escola, terá como principal objetivo oportunizar mais um momento de aproximação entre pais, educadores e alunos, para que possamos conhecer melhor as suas famílias e para que as mesmas possam também conhecer o que a escola, junto com os seus filhos, estão produzindo. Além disso, nesse dia estaremos realizando a nossa feira da pechincha, com objetivo de arrecadar recursos para manutenção de serviços básicos na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário